RESENHA DA SEMANA : SEBADOH - Bakesale (1994)
Quando li "O Clube dos Corações Solitários" do grande André Takeda, o personagem principal se apaixona por uma mina que curtiu uma porrada de sons alternativos, entre eles o Sebadoh. Um dos motivos dessa paixão é justamente o fato do cara gostar de mulheres alternativas (leia-se mulheres rockeiras, etc. ).
Resolvi ouvir os caras como mera curiosidade, para ver se gostava do som tanto quanto da história que falei para vocês. E descobri outro disco do caralho!Não gosto de "rock alternativo", até porque ou é Rock ou não é! Mas vamos falar de música que o que importa.
"Bakesale" tem aquele aroma de adolescência, uma ponta de melancolia lá no fundo da alma, sempre presente (sotaquinho grunge, quem sabe!). A música é simples, crua, porém melódica. O vocal é belo, mas sem viadagem ou choramingo. São tantas as nuances melódicas que fica difícil ouvir o disco sem se envolver completamente.
É lugar comum, mas foda-se, "Bakesale" esconde uma novidade ou uma surpresa em cada acorde. Por isso que cada audição é única.
A faixa "Skull" é o destaque, semi acústica e com um vocal quase declamado. Baixa já, aí!
Nota do Dani : 8
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial