DRUNKEN BUTTERFLY

Cultura underground e textos doentios

quarta-feira, junho 28, 2006

ESTES BARES DA VIDA : Lancheria Central

Sem dúvida, um dos botecos mais antigos de Caxias. Está no mesmo local há 35 anos. Fica na Galeria Central, em frente aos Correios (para quem conhece, na Galeria do prédio do Guido). O bar também é conhecido como “bar do Tio do 1 real”.
Esta denominação extra-oficial teve origem no tempo em que íamos comer e tomar café depois dos ensaios (Aphasia/Violência Verbal). A galera pedia quanto custava um pastel, e o velhinho respondia, com seu sotaque gringo carregado: “É UM reAAAAALLL”. Parece ridículo, mas o pessoal ia só para se deitar nisso.
O bareco é tocado por este simpático senhor e sua esposa. A mulher é tri gringona e um dia me xingou quando fui comprar cigarro :
“Estas merdas aí, nem sei o nome de todos, mas é tudo porcaria igual. Pra quê tu fuma, oooo gurrri !!!???”
Mas a cena mais cômica de todas, vou contar agora : Certa feita, estava eu tomando meu café pra fumar (salve, Raul !), quando chegou um vendedor de cartão para celular :
- Boa tarde, seu ! Tudo bem?
- Tudo bem – respondeu o dono do bar
- Trouxe seus cartões. Quantos vai querer?
- Eu pedi faz 20 dias atrás. Agora não quero mais.
- Bom, mas tenho seu pedido – insistiu o vendedor
- Mas vai tomar no cu da fia da puta – disse o velho – Eu queria antes, agora não quero mais. Fiquei sem cartão e perdi de vender. Tu saiu de Carnaval com as tuas putas e não veio aqui me vender. Agora que terminou teu dinheiro, tu aparece. Vai tomar no cu, do caralho da tua mãe, seu puto,etc.
O vendedor se mandou. Silêncio no bar. Eu quis sair de fino, mas o velho me viu e contou toda a história. Depois de 15 minutos me enchendo de palavrão, ele concluiu:
- Agora vou ter que ir em alguma loja, comprar cartão de celular!
Putz, foi muito engraçado. Muito boteco, muito roots!!!
O lugar é massa, com os velhos balcões de fórmica e vidros ensebados. Destaque para a pilha de laranjas usadas para fazer suco e uma mistura punkzona de canha, limão e vermute (?). É gostosa, mas nem é bom pensar em como foi feito...
Nível de botequice : 8,5

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial