DRUNKEN BUTTERFLY

Cultura underground e textos doentios

sexta-feira, março 07, 2008

O Homem de Preto


Já estava mais do que na hora de fazer uma homenagem ao Johnny Cash. O homem que revolucionou a música, do rock ao country. O cara não quis ficar amarrado nem em um e nem em outro estilo, transitando solene entre os dois.
E por isto da foto neste post. Em 1994, Cash lançou um disco onde fazia versões de músicas compostas pela "nova geração" (perto dele, claro!), chamado Unchained. A cena country xiita de Nashville ( composta de rádios, gravadoras, revistas,etc.)detestou e ignorou completamente o disco, onde o Homem de Preto tocava, entre outros, clássicos de Depeche Mode e Soundgarden. Porém, o mesmo atingiu disco de Ouro e Platina, entrou na tal lista da Billboard e foi eleito melhor disco country do ano pela Rolling Stone.
Cash, que nunca foi santo, deu sua resposta (com apoio incondicional de sua gravadora America Recordings)com esta foto, publicada em página inteira na mesma Rolling Stone. Junto dela, o seguinte texto : " American Recordings e Johnny Cash gostariam de agradecer a cena musical e às rádios de Nashville pelo seu apoio". Abaixo, um belo dedo médio na cara de todos.

Rocker, simplesmente rocker pra caralho.

Para conhecer melhor o Cash : ouça "The Sun Recordings vol. I" e assista o filme Johnny & June, que apesar dos hollywoodismos de praxe, captou a essencia do caráter de Johnny Cash : um homem que sabia o que queria, não importa o que custasse.

Bom, você imagina por que sempre me visto de preto,
Por que nunca vê cores brilhantes nas minhas costas,
E por que minha aparência parece ter um tom sombrio.
Bom, existe uma razão para as coisas que visto

Eu visto o preto pelo pobre e oprimido,
Vivendo no lado faminto e sem esperança da cidade,
Eu o visto pelo preso que há muito tempo já pagou
Pelo seu crime,
Mas está lá porque ele é uma vítima dos tempos.

Eu visto pelo velho doente e solitário,
Pelos descuidados que se tornaram frios
Por causa de uma péssima experiência
Eu visto preto em luto pelas vidas que poderiam
Existir,
A cada semana perdemos cem bons homens jovens

E, eu visto pelos milhares que morreram,
Acreditando que o senhor estava do lado deles,
Eu visto pelos outros milhares que morreram,
Acreditando que todos nós estávamos do lado deles.

Bom, existem coisas que nunca serão certas, eu sei,
E coisas que precisam de mudanças em qualquer lugar
Que você vá,
Mas, até nós começarmos a nos mexer para
Endireitarmos algumas coisas,
Você nunca me verá usando um terno branco.

Ah, eu adoraria vestir um arco-íris todos os dias,
E dizer para o mundo que tudo está ok,
Mas tentarei retirar um pouco da escuridão das minhas
Costas,
Até as coisas serem brilhantes, eu sou o homem de
Preto.

(trechos de Man in Black)

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que afudê essa tradução Dani, masi amssa ainda é tu estar de volta à ativa, não sabe quantas vezes entrei aqui pra ver se tu tinha se agilizado, rss, mas sei que os afazeres tão intensos por aí, então já tinha até desencanado, mas enfim, e cade as fotos do piá?!! Beijo pra ti, feliz com tua volta ;)) Alien

sexta-feira, 07 março, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial