DRUNKEN BUTTERFLY

Cultura underground e textos doentios

terça-feira, março 18, 2008

Amanheceu em Caxias

Estes dias, acordei quase no amanhecer, com a bexiga doída. Providencial urinada. O alívio vem e com ele a vontade de continuar dormindo por mais uma hora, antes do despertador tocar. Havia uma luz azulada entre a madrugada e a aurora, que me intrigou ao ponto de ir à varanda. Uma espetáculo de cores, ali, diante de mim. Veio a lembrança das noites viradas na festa, no bar, na praia. E eu parado, com o pensamento longe. Na rua, deserta, surgiu um vulto, andando devagar. Era um trabalhador indo pegar o ônibus? Era um bêbado voltando para casa? Era um caminhante insone? Não sei.
Fiquei observando, tentando adivinhar o que aquele cara fazia na rua, às 05:45 da manhã. Ele virou a cabeça em minha direção e me cumprimentou, com um sorriso no rosto. Eu respondi, totalmente sem jeito, por estar naquela situação ridícula : de pé, só de cuecas, observando os outros. Mas o pior não foi isto. Ou o melhor. Cheguei a conclusão que o homem poderia ser nada daquilo que imaginei ou tudo. Com uma vantagem óbvia : estava feliz da vida, mesmo já na rua, neste horário.
A vida é mesmo estranha.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

domingo, 23 março, 2008  
Blogger Seu Cossio disse...

Muitos dizem que a vida é uma merda. Pode até ser, mas é uma bela duma merda!

terça-feira, 25 março, 2008  
Blogger :: Juli - Keep Rocking :: disse...

Aposto que era um bêbado voltando cedo de uma festa...

terça-feira, 08 abril, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial