RESENHA (tentando ser de novo) DA SEMANA : DEATH CAB FOR CUTIE – Plans (2005)
Às vezes, meu lado psycho dá um tempo e passo a curtir umas melodias, uns rockinho e tal. E na maioria das vezes, me surpreendo gostando de coisas com o Death Cab for Cutie.
Dá para acreditar que uma das melhores músicas compostas no século XXI tenha um refrão do tipo “para-para-pá-pá, parara-parara-pá-pá”? Pois é, essa banda é linda, faz músicas fáceis, no caso, “Soul Meets Body”. Se houvesse um top 10 dos anos 2000-2005, o som em questão faria parte e digo isso sem temer parecer ridículo. Mas isso é só a ponta do iceberg, pois o álbum todo é maravilhoso, com o vocal lembrando muito David “voz de veludo” Gilmour. Este fato já é credencial para tentar ouvir o álbum, não acham? Além disto, a banda já carrega amplis no underground há mais de 10 anos. Não são piás de bosta querendo soar “legais”, são músicos, de categoria!
Mas “Plans” é mais do que isto. “Plans” tem violão, tem piano, tem algo bem gospel, sofrido. Tem aquela batida reta dos 80´s, tem o descompromisso dos 90´s, tem a paixão dos 60´s. “Plans” é alegria, é um pouco de desespero, é a trilha sonora deste século. É dor de não saber para onde ir, mas sabendo que é possível ser feliz. Se você tem esta sensação, ouça sem medo.Nota: 9,5
2 Comentários:
Tem site próprio deles? com músicas?
bj
tem sim, Mire!
www.deathcabforcutie.com
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial