DRUNKEN BUTTERFLY

Cultura underground e textos doentios

segunda-feira, abril 24, 2006

Resenha da semana : Arctic Monkeys (Whatever People Say I Am, That's What I'm Not)

Ouvi falar desta banda há alguns meses atrás, porém só fui atrás para ouvir na semana passada. Antes de conseguir o som, procurei ler algumas resenhas para conhecer melhor “das qualé” dos caras do Arctic Monkeys. Confesso que me empolguei com os comentários e fui de cara “procurar”(leia-se : baixar) o som.
Decepção: repetição, muita repetição. Assim que podemos qualificar este “Whatever People Say I Am, That's What I'm Not”. Realmente a concepção da música é boa : rock´n´roll direto, sem muitas firulas, vocal seco, guitarras com o peso certo, influencias de punk 77, pós-punk, etc. O problema é que todas as idéias se repetem nas 13 faixas. “ I Bet You Look Good on the Dancefloor” cola no ouvido direto, sendo a melhor música do disco e a única a qual podemos qualificar de afudê. Porem, quando você chega lá pela 7ª ou 8ª faixa, a coisa cansa de tal forma que você não chega ao final do disco.

“- Mas como você fez a resenha então, magrão !?

-Ouvindo o disco em 2 sessões, dããã!!!!”

A banda não é ruim, a produção é nota 10, porém fica a sensação de “eu já ouvi isto antes e bem melhor”.
Que me perdoem os entusiastas, mas os Monkeys aí são somente uma banda “hypada” nas últimas.
NOTA DO DANI : 6

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial